Viajando para São Francisco de Carro (parte 1) – San Francisco Road Trip (part 1)

Captura de Tela 2016-06-22 às 19.39.26

THE ENGLISH VERSION IS IN THE END OF THIS POST! 😀

Olá vocês! 🙂

O primeiro vlog está no ar no nosso canal do Youtube. Já viram?

Estou aqui para contar em maiores detalhes pra vocês como foi minha viagem (dessa vez sem o namorado, apenas eu e minha mãe) para São Francisco em Agosto de 2015. Na época eu morava na California e minha mãe foi me visitar para aproveitar e passar férias comigo. Eu morava numa cidade litorânea chamada Newport Beach no Sul da California. Próxima a Huntington Beach (10min de carro), Long Beach (30 min) e Los Angeles (45-50 min). Acho que já ouviram falar dessas, né? 😉

Captura de Tela 2016-06-30 às 17.13.21

Essa é a nossa rota e vamos seguir cruzando todo o litoral 🙂

Existem duas maneiras de se fazer esse trajeto: indo pela US-101 N ou pela I-5 N. A diferença é muito simples: a 101 corta todo o litoral e a I-5 passa por dentro “do mapa”. Como o objetivo da nossa viagem não era simplesmente sair do Sul para chegar ao Norte da California e sim curtir o trajeto e conhecer as cidades no caminho, optamos em viajar pela 101.
Apenas uma observação: esse trajeto é mais longo, então se prepare para muitas paradas no caminho ou inclusive dormir em algumas cidades antes de chegar em São Francisco. Tudo vai depender de quanto tempo livre você tem. Mas já adianto: vale MUITO a pena, recomendo que façam esse trajeto, sem pensar duas vezes.

Quinta-Feira | Noite 

Decidimos alugar o carro um dia antes da viagem para não ter preocupações e correria no dia seguinte (até porque iríamos sair BEM cedo). Alugamos na Thrifty pois era a que tinha o melhor preço e mais próxima de casa. Sempre dou uma pesquisada antes no Rental Cars, que é um site que faz uma busca de carros com o melhor preço de acordo com seus critérios. Navegando no site pudemos escolher o tipo do carro e optamos em alugar um econômico, obviamente. Chegando na Thrifty, fechamos na hora o seguro (mais ou menos U$ 30 por dia) com a diária (em torno de U$ 18). Para o seguro escolhemos uma opção onde nós estaríamos protegidos (e o carro, claro) e também terceiros. Era o segundo da lista, existia o mais baratinho e o mais caro também. O seguro acabou ficando mais caro que a diária por sinal, mas no final achei que foi um preço ótimo se formos comparar com o Brasil.

Pra quem nunca alugou carro, é o seguinte: quando você escolhe a categoria que você quer, não é possível escolher a marca/modelo do carro. Você só vai saber qual é quando for pegar no dia. O nosso foi um Mazda 3 Hatch, nunca havia dirigido mas foi aprovado, gostei muito! Todo carro que você aluga nos EUA vem “completo”, com ar condicionado, transmissão automática (talvez tenham mecânica também, mas não é comum por lá, fique atento a esse detalhe), GPS ( o meu tinha pelo menos), vidro, trava, rádio, etc, etc, etc. Vou reclamar de quê? hehe.

Observação: lembre-se que eu residia nos EUA e tudo o que paguei aqui foi com meu salário em Dólar, ou seja, não leve em consideração a conversão de valores de U$ para R$ pois não era meu caso, ok?

Endereço da Thrifty: 4043 Birch St – Newport Beach / CA

Sexta-Feira | 7h

Decidimos sair numa sexta-feira e voltar na segunda pois eu tinha que trabalhar no restante da semana. Acordamos bem cedo e antes das 7h já estávamos ligando o carro para pegar a estrada. Mas claro que antes de partir, paramos para tomar um cafezinho no Seven-Eleven (loja de conveniência que tem em toda esquina).

Com menos de 2 dólares você compra um baita copo de café, onde você escolhe a origem – tem café brasileiro, colombiano, etc – além de poder colocar uns adicionais como leite, açúcar, cream, essências. Eu sempre ia no café colombiano (o mais forte) com cream e essência de avelã. Ficava bom e enganava aquele gosto fraco do típico “cháfé” americano. Ah e sem açúcar, por favor.

cali1

Sim, eu dirigia com blusa de manga comprida para não me queimar #neuras

Dica: um dia antes faça alguns lanches e compre snacks e bebidas no supermercado para evitar parar mil vezes em lojas de conveniência/restaurantes no meio do caminho. Levamos uma caixa térmica com gelo, lanches, água, suco, frutas, etc. Isso vai te fazer economizar dinheiro e tempo, vai por mim.

  • Primeira Parada: SANTA BARBARA

Captura de Tela 2016-06-30 às 17.40.43

Já de cara era um trechinho mais longo: mais de 3 horas de viagem. Mas tudo bem, comigo não tem tempo quente, errr…  peraí, impossível não ter tempo quente na California! Quente até demais pro meu gosto. Protetor solar é um item essencial para qualquer aventura naqueles lados. Fica a dica.

Começamos a rota pela famosa I-405 N ou simplesmente “four-o-five” para os íntimos (você vai ouvir dela o tempo todo pois ela liga muitas cidades, inclusive é por ela que você chega a Los Angeles). Depois de um trecho pela 405 você vai cair na 101 e é só seguir rumo a Santa Barbara. O trajeto é bem simples e bem sinalizado. Esse é um ponto muito positivo de TODAS as rodovias/estradas Americanas: você vai conseguir chegar com sucesso em QUALQUER lugar. Não importa se você nunca dirigiu lá, não precisa ficar com medo, pode ir de boas. As estradas são um tapete e nada que um GPS não faça por você (segundo item essencial depois do protetor solar).

E eis que depois de mais de 3 horas digirindo chegamos no Pier de Santa Barbara.

cali2

Eu juro que não estava mostrando o dedo do meio, era apenas meu lanche!

cali3

Mamãe curtindo um leve calorzinho Californiano #not

Toda praia na California tem seu píer. Alguns bem “simplinhos” meio sem graça, outros com parque de diversões e outros enormes com várias lojas e restaurantes. Poderia encaixar esse de Santa Barbara como a primeira opção. Existiam sim restaurantes e lojinhas, mas bem pouco. O pier era pequeno comparado a outros que já fui. Então apenas andamos até a metade do caminho, olhamos algumas lojas, tiramos algumas fotos e voltamos para o carro.

Para chegar lá é simples:

Captura de Tela 2016-06-30 às 18.48.44

Você pode colocar no GPS a W Cabrillo Blvd e seguir por ela (para encontrar um lugar para estacionar nas proximidades) ou tentar encontrar vaga lá dentro do pier e seguir direto pela Stearns Wharf (a própria rua do pier). Vale a pena conferir no site as opções de restaurantes e fazer uma paradinha para o almoço.

Santa Barbara é uma cidade turística com possibilidades para todos os gostos, desde museus, até parques, zoológicos, etc. Alguns exemplos:

Vale a pena conferir essa lista do TripAdvisor com vários outros locais turísticos. Aliás, se tem uma coisa que eu uso quando vou fazer turismo são os aplicativos TripAdvisor e Foursquare, são uma mão na roda para descobrir locais legais e ler a opinião das pessoas.

Como nosso objetivo era economizar o máximo possível, comemos o lanche que fizemos (lembra que levamos no carro?) e partimos para o próximo destino.

Segunda Parada: SOLVANG

Captura de Tela 2016-06-30 às 21.25.09

Não muito distante de Santa Barbara, está a graciosa cidade de Solvang. Esse nome estranho não é à toa: é uma cidadezinha, aliás nem podemos chamar de cidade, é uma vila de menos de 6 mil habitantes (!), que foi colonizada por Dinamarqueses em 1911. A palavra Solvang quer dizer “campo ensolarado”. Realmente sol é algo que não falta por lá, né?

Para chegar lá, como dá pra ver no mapinha acima, super fácil e rápido: em uma horinha seguindo pela 101 você chega, sem erro.

Já vou dar uma dica importante antes mesmo de começar a falar da cidade: abasteça o carro em Santa Barbara – ou outra cidade – caso você precise. O motivo? Em Solvang só existe UM posto de gasolina com apenas DUAS bombas. Aham, isso mesmo! Tipo aquela cena de filme de Faroeste. E o que significa isso? Muitas filas de carros e nem sempre um bom valor pelo combustível. Não faça como eu, seja esperto(a) e faça isso antes!

cali4cali5cali6

cali7

Minha paixão por moinhos. Seria um sinal da minha mudança para a Holanda?

Apesar de nunca ter ido a Campos do Jordão, confesso que através das fotos acabei me sentindo em uma versão Americana. É realmente uma vila encantadora!

Claro que por ser um lugar tão pequeno, as opções turísticas ficam meio limitadas a lojas (roupas típicas, souvenirs, móveis antigos) e restaurantes/cafés. Mas vale muito a pena caminhar e se perder pelas ruas de Solvang (fique tranquilo, nem que você queira muito se perder, não vai conseguir! hehe).

Alguns locais interessantes:

Nessa lista do TripAdvisor tem outras dicas interessantes do que fazer.

Demos apenas uma voltinhas pelas ruas, comemos um doce numa simpática confeitaria Dinamarquesa (na foto acima) e novamente tivemos que partir. Que triste essa vida de turista sem tempo!

Terceira Parada: SARATOGA

Captura de Tela 2016-06-30 às 22.30.24

Depois de passear por Solvang, chegou o momento de continuar a viagem. Fomos ainda mais para o Norte para a cidade de Saratoga, conhecida por suas vinícolas e paisagens deslumbrantes. Toda essa região ao redor de São Francisco possui muitas vinícolas, para os apaixonados por vinho como eu, definitivamente é o melhor roteiro a ser feito.

Porém, dessa vez não foi o vinho que me levou até lá. O que me motivou a fazer a viagem e a parar em Saratoga foi um show do Chris Isaak. Um cantor que eu amo e acompanho há muitos anos. Sempre sonhei em vê-lo ao vivo e essa viagem foi a desculpa perfeita para unir todas as minhas vontades.

 

Até aquele momento eu não fazia muita ideia do local do show. Comprei por ter sido uma das únicas cidades disponíveis na turnê da California e daria certinho para conciliar com a viagem.

Falando no local do show… O QUE ERA AQUILO!? Para minha surpresa era simplesmente em uma vinícola chamada Mountain Winery. Nunca vi um show num lugar tão maravilhoso na minha vida! Juro!!! As imagens (e o vídeo no canal) não fazem jus.

cali11

Fomos recepcionadas com essa vista ❤

Depois de horas de viagem, parando nos locais, tirando fotos, gravando vlogs para o canal, enfim, depois de todo esse cansaço chegar no topo de uma montanha e ter essa visão foi demais pra mim. Chorei de emoção ali mesmo. Que dia mais feliz!

Estacionamos o carro nesse lugar maravilhoso, fomos andando – subindo mais um pouco – até onde estaria o palco. Até o momento ainda uma surpresa pra mim. Depois de passar por uma lojinha de souvenir (onde obviamente tive que comprar a camiseta oficial da turnê) e algumas barraquinhas de comida e vinho (claro!), finalmente chegamos onde seria o show em si.

E a surpresa foi essa:

cali10cali8cali9

Nem preciso dizer que chorei mais, né? Não conseguia acreditar onde eu estava. E tão perto do palco!!!

Dica: Recomendo DEMAIS conciliar um show da sua banda/cantor favorito nesse lugar quando estiver passeando pela California. Valeu cada centavo e cada emoção pra chegar lá (pra entender melhor tem que assistir o vídeo desse dia – no final desse post). POR FAVOR não deixem de ver um show nesse lugar pelo menos uma vez na sua vida! ❤

cali12cali13cali14

Claro que o show foi maravilhoso e superou TODAS as minhas expectativas e muito além. A voz dele continua impecável, eu me arrepiei e me emocionei em vários (todos?) os momentos do show. Mas teve um momento especial que vai ficar pra história. Se você assistir o vlog desse dia vai saber qual momento é esse.

Sai de lá sem palavras, estava em choque – no melhor sentido da palavra. Vou guardar essa noite pra sempre na minha memória e no meu coração.

E já que eu falei desse vídeo mil vezes e enchi vocês com textão de viagem, que tal agora finalmente ver o vlog desse passeio?

Não esqueça de dar LIKE, se INSCREVER no canal e DIVULGAR pros amigos e amigas que querem fazer essa viagem também! 😀

Quer saber como vai continuar essa roadtrip e quais as outras cidades que vamos parar? Aguardem o próximo post/vídeo 😉

aviaopapel2

Hallo there! 🙂

The first vlog is available in our Youtube Channel. Have you seen it?

I’m here to tell you more detailed informations about my trip (this time without my boyfriend, just me and my mom) to San Francisco on August 2015. By that time I was living in California  and my mom was there to visit me and enjoy some vacations. I used to live in a city called Newport Beach (South California). Next to Huntington Beach (10min driving), Long Beach (30min) and Los Angeles (45-50min). I think you’ve heard about those places, right? 😉

Captura de Tela 2016-06-30 às 17.13.21

This is our route from South to North using the US-101

There are two ways of doing that route: going through US-101 N or I-5 N. The difference is very simple: the 101 goes through the shore and the I-5 goes like “inside the map”if you know what I mean. Since the purpose of our trip wasn’t simply leave the south to reach the north California but enjoy the ride and meet other cities on the way, we decided to choose the 101.

Just an observation: this route is longer, so be prepared to stop many times along the way or even sleep in some cities before getting to San Francisco. Everything will depend of how much free time you have. But being honest with you: it REALLY WORTH to choose the 101, needless to think twice.

Thursday | Night 

We decided to rent the car one day before the trip so we would’t worry about anything after that (also because we would leave VERY early). We rent at Thrifty because they had the best price and a story near by. Every time I need to rent a car I always check Rental Cars first (it’s a website that searches for the best rental prices in many stores according to your criteria). We were looking for an economy car, of course.

Arriving at the store we could also choose what kind of insurance we wanted (it was around U$ 30 per day) and the car rental was around U$ 18 per day. We chose the second kind of insurance: everybody  and cars would be protected. This wasn’t the most expensive one, nor either the cheapest option.

For those who have never rented a car: you just choose the category of car you want (like economical for instance). You can’t choose exactly the brand or the car itself. You will only know when you get at the store to pick up your car.

Our car was a Mazda 3 Hatch and although I’ve never got to drive one before I really like it! Every car in United States comes with air conditioner, automatic transmission (I think they might have the manual one but it’s not usual, so always check that before renting it), GPS, radio, alarm, etc, etc, etc. Nothing to complain, right? 😉

Thrifty Store: 4043 Birch St – Newport Beach / CA

Friday | 7h

We decided to leave Friday morning to return Monday because I had to work the rest of the week. We woke up very early and before 7h we were hitting the road. But not before taking a good cup of coffee at Seven-Eleven (the most famous convenience store in USA). They have nice coffees for less than U$ 2 which you also could choose it’s origin (Colombian was my favorite) and poor some milk or flavored creams. Believe me, you will need those. The American coffee is horrible, tastes like water to me (sorry guys, but as a Brazilian I really appreciate strong coffee).

cali1

Yeap I was driving wearing long sleeves to avoid sun burn #crazygirl

Tip: I really recommend taking food with you in a ice box inside the car. That will make you save money and time. We did some sandwiches, bought some snacks, fruits and a lot of water, I mean a lot. It’s going to be a hell of a trip – not kidding.

  • First Stop: SANTA BARBARA

Captura de Tela 2016-06-30 às 17.40.43

Our first time would take some time to get there: more than 3 hours driving. But it’s ok, it’s impossible to complain about California. Ok, just one thing: it’s so freaking WARM! You will feel like burning! So please take it with you a lot of sunscreen, that’s really serious.

We started going through the I-405 N or simply “four-o-five” if you want to say it like a local (you will listen those numbers all the time because it’s a really well known highway that connects many cities and also Los Angeles). After driving some time at the 405 you will get the 101 and then you just need to follow the signs to Santa Barbara. Really easy to get everywhere in United States, all the highways and freeways are VERY well maintained and signed. You can get everywhere pretty easy, doesn’t matter if you’ve never driven there, don’t be afraid and don’t worry. But please use a GPS, that will help A LOT!

And after 3 hours driving we finally arrived at Santa Barbara Pier.

cali2

Saving time taking the pics while eating 😛

cali3

Mom enjoying some pleasant Californian day.

Every beach in California has it’s own pier. Some are really simple and others are huge with lot’s of entertainment like stores, restaurants and even amusement parks. I would say the Santa Barbara Pier is a really simple one. Yes there are some restaurants, but very little. The pier is smaller compared to others I’ve been to. So we just walked until the half way, look around, took some pictures and headed to the car.

To get there is really simple:

Captura de Tela 2016-06-30 às 18.48.44

Just set your GPS to W Cabrillo Blvd and follow this street to find some spot to park your car close to the pier OR try to find a spot inside the pier itself just following the Stearns Wharf (the pier street). Always good to check their website so you can find a nice place to eat.

Santa Barbara is a touristic city with many possibilities like museums, parks, zoos, etc. Some examples:

Check this TripAdvisor list to find more cool places to visit.

I also recommend to download TripAdvisor and Foursquare Apps, they really help a lot to find cool places and reviews.

Second Stop: SOLVANG

Captura de Tela 2016-06-30 às 21.25.09

Not far away from Santa Barbara you will find the pretty city of Solvang. Actually is not even a city, it’s a small village with less than 6.000 inhabitants (!) colonized by Danish in 1911. The word Solvang means “sunny field”. Yeap, sun is definitely something you will see (and feel) a lot there 😛

To get there as you can see on the map above, is really easy and fast: in just one hour going through the 101.

I need to share an important tip before even start talking about the city: fill up your car with gas in Santa Barbara or other city BEFORE going to Solvang. The reason? Well Solvang just has ONE gas station (if we can call it like that) with just TWO pumps. Yeap, exactly like in those movies (but don’t worry, nobody will kill you). That means a lot of traffic and huge car lines in the gas station. So be a smart person and put your gas somewhere else 😉

This tiny village is really enchanting!

For being such a small place of course you end up having less touristic places to go, but they have other options like clothes stores, souvenirs stores, antique furniture stores and also restaurants/cafes. It’s really worth to walk around the village and get lost there. Ops, you will never get lost in a place like that even if you wanted to! So don’t worry 😉

Some nice places:

Follow the tips of this TripAdvisor list as well.

We just walked around the place, stopped in a cute bakery to have some candy and after that we had to go. That’s so sad that we didn’t have a lot of time…

Third Stop: SARATOGA

Captura de Tela 2016-06-30 às 22.30.24

After walking around Solvang, we had to hit the road again heading even more to the North to a city called Saratoga (known for it’s wineries and beautiful land scamping). By the way all the regions around San Francisco have amazing wineries and vineyards. So if you love wine as much as I do, you definitely need to follow those routes.

But this time is wasn’t the wine that brought me to Saratoga. What really motivated to do all that road trip was a Chris Isaak concert. He’s a singer that I really love and follow his work for many many years to see him live was one of my biggest dreams. So why not giving this excuse to do something awesome like that?

Until that moment I didn’t know a lot about the place of the concert. I just bought that ticket because it was one of the fews places he would be playing in California and it was just a perfect coincidence with the trip to San Francisco.

But talking about that know I just have one expression: H-O-L-Y-S-H-I-T. For my surprise it was simply a winery called Mountain Winery. I’ve NEVER EVER seen any concert in a place so AMAZING in my life. I swear. I wish the pictures and the video could show that beauty…

cali11

That’s our welcoming view ❤

After hours driving, stopping, taking pictures, recording videos for the channel, after all that tiredness, reach the top of a mountain and have that view was too much for me. I simply broke down crying. What an amazing and happy day!

We parked the car in this amazing place and walked until the concert place itself. By that moment It was still a surprise for me (more to come). Saw some official merchandising store and decided to buy the oficial tour t-shirt, yay! There were also some food  and wine booths, really charming.

Finally we arrived and our view was this one:

cali10

Needless to say I started crying even more, right? I just could’t believe where I was and so next to the stage!!!

Tip: I HIGHLY recommend to everybody to see a concert at Mountain Winery. It really worth every cent spent and all the adventure to get there (you will only understand what I mean if you watch the video from that day in the end of this post). PLEASE do yourself a favor and at least one day in your life go to that place to see your favorite band/singer playing live ❤

Of course the concert was AMAZING! Was way more than I was expecting. His voice is still perfect and I got goosebumps the whole concert. It was really exciting. But there was ONE specific moment that I will treasure forever. If you watch the video you will know what happened! 😉

So I left the concert speechless. I was shocked – in a very good way. I will never ever forget that day and that concert.

Well, after talking so much about the video (and writing so much here) what about finally checking out the video from this amazing day?

Don’t forget to LIKE the video, SUBSCRIBE and SHARE to your friends!

Do you want to know all the next places we will stop in this road trip? Keep it up for the next videos 😉

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s